Categorias

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Tipos de delineados

  Quem não abre mão de realçar o olhar na hora de fazer a maquiagem, sabe que o delineador é um item fundamental e garante um efeito incrível. O melhor de tudo é que dá pra fazer diferentes tipos de traços!

  Gatinho:
  É o mais tradicional dos traçados e muito simples de fazer. E fica muito bem em olhos amendoados!
  Como fazer?
  Com o delineador faça o traço de cima, já desenhando a curvatura no canto externo, em direção à sobrancelha.
  Agora é a vez do traço de baixo, que deve ser feito de forma que se una ao de cima, fortalecendo o puxadinho. Quanto mais treinar, mais grossa sairá a linha do delineado.

  Andorinha:



  Parecido com o estilo gatinho, mas um pouco mais ousado. É indicado para quem deseja abrir o olhar.
  Como fazer?
  Contorne a parte de cima e de baixo dos olhos, sem desenhar a curva do canto externo. Preencha o traçado, engrossando a linha de dentro para fora.
  Seguindo o traço de cima, estique a linha do canto externo em direção à sobrancelha. Preste atenção na ponta do traço, que deve ser bem fininha, para não deixar o olhar muito carregado.

  Meia lua:
   Esse traço é o mais democrático, podendo ser usado de dia e à noite, em todas as ocasiões. E é perfeito para quem possui olhos pequenos.
  Como fazer?
  Faça o traço de cima, deixando a linha do canto externo um pouco mais grossa. O delineador líquido é o mais indicado.

  Rocker:
  Este estilo dá pra fazer de duas formas: usando o delineador em gel ou com lápis preto, esfumando bastante para preencher o contorno.
  Como fazer?
  Comece o delineado com uma linha fina no canto interno dos olhos, engrossando no final. Para deixar o olho bem marcado, faça o contorno grosso na parte de cima e na de baixo.
  Para fazer a voltinha no canto externo, siga a linha da parte de cima e desenhe-a em direção a sobrancelha, como um puxadinho. Cuide para que o traçado não ultrapasse o limite do final da sobrancelha.

  O segredo para o delineado perfeito é somente a prática. No começo é normal que acabe não saindo muito certo, mas com um tempo ele vai melhorando, tem que ser persistente!

  Bom galera, vou ficando por aqui, espero que vocês tenham gostado!
  Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários.
  Beijos, até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário