Categorias

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Os 5 erros mais comuns na hora de se maquiar

  Olá pessoal, tudo bem com vocês?
  Hoje vim trazer pra vocês uma lista dos 5 erros mais frequentes na hora de fazer a maquiagem, espero que gostem!


  
  1º: Testar a base nas mãos
  Testar a base na parte de trás das mãos pode ser mais prático, mas você pode acabar errando a cor da base quando faz isso, pois o tom da mão é diferente do rosto. O indicado é testar a base no contorno do rosto.

  2º: Exagerar nos produtos para cobertura da pele
  Comece a aplicar a base pelo centro do rosto, ao invés de aplicar direto no rosto todo. E o pó aplique apenas na zona T, pois é a onde a pele geralmente fica com mais brilho.

  3º: Corretivo muito claro abaixo dos olhos
  O ideal é aplicar um corretivo que seja de 1 a 2 tons mais claro que o seu tom de pele para cobrir as olheiras e dar uma iluminada.

  4º: Não aplicar o filtro solar
  Muita gente dispensa o filtro solar porque algumas maquiagens já vem com algum fator de proteção. Mas a realidade é que esse fator que vem nas bases ou pós é bem baixa e muitas vezes não atende as necessidades da sua pele. O ideal é aplicar um filtro solar à partir do fator 30, todos os dias, independente se estiver sol ou chovendo, pois os raios ultravioletas estão sempre aí!

  5º: Não remover a maquiagem antes de dormir
  Esse é um erro muito comum, mas que pode prejudicar e muito a sua pele. Dormir com a maquiagem entope os poros, resultando em cravos e espinhas, e também no temível envelhecimento da pele. Tire bem a maquiagem e aplique um hidratante noturno na sua pele, vale a pena ter esse cuidado mesmo quando chegamos cansadas da balada! 

  Bom, é isso galera! Vou ficando por aqui.
  Beijos, até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário